
Recife, Brasil 7 jun – Um dos Cinco Antiterroristas Cubanos, Gerardo Hernández, surpreendeu neste sábado com a sua presença os mais de 400 participantes da XXII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, realizada nesta cidade do nordeste brasileiro.
Sua chegada, no auditório da Faculdade de Administração de Pernambuco motivou um mar de aplausos e de emoções diversas entre os presentes interessados em cumprimentar Hernandez.
Acompanhado pela embaixadora de Cuba no Brasil, Marielena Ruiz Capote, o herói apertou a mão de inúmeras pessoas e também se dispôs a tirar fotos com várias delas.
Edival Cajá Nunes, membro da Comissão Organizadora deste evento, apresentou o lutador antiterrorista, e destacou o trabalho das organizações de solidariedade no Brasil que durante anos exigiram a libertação dos Cinco.
“Você e seus colegas são um exemplo de luta para este continente”, disse Cajá destacando ainda que a batalha pela libertação dos Cinco uniu partidos e movimentos de diferentes tendências políticas. PL