Médicos de Cardiologia Comandante Ernesto Che Guevara em Santa Clara, leste de Havana, técnica cirúrgica cardiopulmonar projetado para salvar a vida de uma criança que sofria de uma cardiopatia congênita (VSD).
A criança Angelo Reinier Suarez detectou uma insuficiência valvar moderada e vegetação exuberante sobre a embolização para os pulmões. Além disso, eles observaram a existência de uma lesão no lobo inferior do pulmão-doença produto histoplasmose direito de uma causada por uma hongo-, sofreu há dois anos, informou Prensa Latina.
Por causa do perigo que representam para a vida Suárez da criança, realizando duas cirurgias, o grupo de especialistas liderados pelo Dr. Francisco Javier Vázquez, de Segundo Grau Especialista em Cirurgia Cardiovascular, decidiu fazer apenas uma parte combinados de coração e pulmão .
A operação durou cerca de cinco horas e incluiu uma parada cardíaca cerca de 120 minutos, enquanto a criança foi submetida a ressecção total do lobo inferior do pulmão direito para fechar o defeito do septo ventricular e pulmonar causa válvula seca, a que iria reconstruir .
Dr. Vázquez, principal autor do invento, e usado para salvar as vidas de dois filhos, disse Granma que esta novela prosseguir há relatos prévios da literatura conhecida.
Após evoluir favoravelmente e passar 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva do santaclareña instituição, o menino recebeu alta e está pronto para voltar para a escola com um vigor renovado.
[…] Cuba salva menino com nova técnica cirúrgica. […]
CurtirCurtir