Postado por mambisa
Por: Maria Carla Gonzalez
Cada 17 de dezembro, ocorre um evento que une os crentes cubanos e é motivo de comemoração, quero dizer o Dia de São Lázaro (Catolicismo) ou Babalu Aye (Yoruba).
Mas hoje um evento que amplifica essas celebrações e é uma questão de felicidade infinita para todos os cubanos e para todos aqueles que defendem o respeito pelos direitos humanos ocorreu e defender as causas justas neste mundo onde alienação e opressão vir a ocupar espaços.
Hoje, 17 de dezembro de 2014, estão em solo cubano Gerardo, Ramón e Antonio, os nossos três irmãos que estavam presos em cárceres norte-americanos para proteger seus cidadãos de ataques por grupos terroristas baseados na Flórida.
Coincidentemente, o Papa Francis 78 anos hoje, precisamente, o Santo Padre teve um papel especial na libertação de nossos heróis;bem como a normalização das relações com o governo dos EUA, através de duas cartas enviadas aos presidentes Raúl Castro e Barack Obama. Outro gesto poderia esperar de um homem que em seu próprio aniversário distribui comida e presentes para os pobres de Roma.
O Papa fez um gesto pessoal que vai ficar na memória de muitas pessoas, porque, se a história é o restabelecimento das relações diplomáticas entre os governos de Cuba e os Estados Unidos e o retorno de nossos irmãos, é também histórica e clímax em relações do Vaticano com a Revolução Cubana.
Sinto uma felicidade avassaladora, finalmente, esses homens que sofreram ambos estão em sua terra natal com as suas famílias e as pessoas que nunca deram o desejo este momento maravilhoso.Elogio a atitude da Igreja como, provavelmente, fazer todos aqueles que lutam por um mundo melhor.
Certamente ainda incrédulos serão incentivados a pedir excepcionalmente neste dia, San Lazaro, unidade, saúde e prosperidade para o seu povo no próximo ano. Um ano que certamente promete.
Republicou isso em Danito BR – Cuba SI ! .
CurtirCurtir