Madeleine Sautié
Autor: Madeleine Sautié | madeleine@granma.cu
12 de dezembro de 2014
Como o efeito de uma cachoeira já começando a sentir a euforia de Dezembro, os estragos do que a palavra cujo som mágico nos faz acreditar que queremos bem.
Os parabéns tão merecidas!, Cerca de um aniversário, um bom resultado, ou algum conquistado sucesso também se pergunta se encaixam nesta fase do ano deixar para trás mais de 12 meses de trabalho, estudo ou insônia para obter objetivos, convida-nos a olhar para a frente e alimentar a esperança de que talvez o tempo para vir vai testemunhar conquistas futuras e melhores experiências.
O Carnaval de parabéns ultrapassar nestes dias significativas para todas as datas. Mesmo antes do Dia do Educador ou mesmo primeiro de janeiro, em que um novo ano nasce e parabéns ao casal explosão de alegria. O país inteiro está encorajado e entre vitórias pessoais e os esforços para reverter insatisfações pessoas exalta e ele deixa escapar para quem está passando os parabéns!
Claro que recebe a palavra tem uma boa recepção. Bêbado com a sugestão de aceitar parabéns tão sinceras e ressentimentos menos contaminados passam a acreditar na verdade, pelo menos nesse momento, que todos os que nos felicitou, sorrindo e até mesmo um beijo, realmente quer a nossa felicidade no plural.
Às vezes, até mesmo aqueles que, depois de ter compartilhado o mesmo local de trabalho por um ano, independentemente da presença de seu colega, mesmo a oferecer uma saudação, planta uma parabéns! o que não pode deixar de causar surpresa.
Os parabéns!, Como alto ou gesto amável, transmitir uma mensagem conciliadora e suaviza as arestas quando existam. Receba e dá-los a ser um ato de sinceridade, não é como acontece com o “Bom dia, tarde ou noite” um padrão de educação formal.
Pressupõe familiaridade conceder-lhes -Acima a trupe ou embullo- deve ser uma amostra consistente de atitudes entre aqueles que dar e receber. “Burocraticamente” Não tente parar e pensar antes vocearlas se realmente queremos a felicidade dos outros. Mas a época do ano, é hora de fazer algumas revisões.
Não podemos controlar a espontaneidade que nos impulsiona para entreter os outros em um momento quando feito tradicionalmente. Mesmo nós racionalizar os nossos cumprimentos de estabelecer laços recíprocos de ambos os lados, especialmente se tiverem sido emitidas com garantias de crédito abertura. Mas está em nossas mãos para construir relações humanas em prol da felicidade.
Se felizmente os Inventários que estes dias nós fazemos sem falsas desculpas contempla como proceder com os outros e explorar sem panos quentes nosso comportamento, talvez ir à tona inconsistências entre o ato e dizer.
Para corrigir o tiro não esperar que o primeiro dia do ano. Hoje podemos começar a preparar o caminho para a discórdia desnecessário, falsos sorrisos, emboscada estéril. Pode parecer uma utopia, mas buscando o bem dos outros, vamos aprofundar estas parabéns! que como uma avalanche que vem em cima de nós já.