Experimente a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, através de projeto secreto, desestabilizar o governo cubano
Autor: AIN | internet@granma.cu
11 de dezembro de 2014 11:12:02
A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) realizou uma tentativa dissimulada de desestabilizar o governo cubano por meio do movimento musical hip-hop, de acordo com pesquisa realizada pela The projeto Associated Press (AP).
A agência de imprensa norte-americana revelou que USAID contratou um grupo de cantores urbanas para causar um adversário para o sistema de movimento da juventude cubana que supostamente romper o bloqueio de informação e promover a mudança social.
Segundo a pesquisa, a USAID incorporado em uma declaração por escrito de que esses programas eram parte de um contrato de quatro anos terminou em 2012, mas negou que eles eram ilegais.
O sérvio Rajko Bozic, claro promotor musical, chegou a Cuba com instruções para incorporar em seus rappers plano na ilha, incluindo os moradores duo, relata AP.
Para desenvolver essas ações, a empresa foi criada a partir 23 março de 2009, no Panamá, o que era uma fachada da Creative Associates International, com sede em Washington.
O segredo movimento penetração operação Cuban hip-hop procedeu simultaneamente com outros dois patrocinado pela USAID, que foram ZunZuneo e envio de jovens latino-americanos para causar desestabilização nos programas de maiores Antilhas.
AP inclui pesquisa relacionada à Creative Associates International e USAID, que pagou milhões para minar o governo de Cuba, e milhares de páginas, incluindo contratos, e-mails, bate-papos, orçamentos, relatórios, fotografias e documentos de passaportes.