
QUITO O presidente do Equador, Rafael Correa, estimou quarta-feira que o pior ataque contra os direitos humanos (RH) nas Américas é o criminoso bloqueio econômico dos Estados Unidos contra Cuba.
Em sua conta da rede social Twitter, o presidente publicou “O pior ataque a DD.HH. no nosso continente: o criminoso bloqueio contra Cuba” e sublinhou que, não obstante, Washington, autor da política, é a sede do a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).
Correa considerou que o Dia Internacional da HR, você deve refletir sobre as contradições do Sistema Interamericano a que se refere a este assunto, de acordo com o PL.
Neste sentido, ele ressaltou que os Estados Unidos, mas não ratificou qualquer acordo sobre HR, é a sede da Organização dos Estados Americanos e do financista quase absoluto da CIDH.
Em contraste, o chefe de Estado sublinhou que o Equador está entre os sete países que já assinaram absolutamente todas as convenções interamericanas sobre o assunto, que é uma fonte de orgulho.
Correa observou que a nível nacional, é necessário aprofundar HR, especificamente o direito ao pão, saúde, educação e trabalho decente. A este respeito, disse que “a verdadeira liberdade só pode ser baseada na justiça”.
Fecho do cinto dos EUA considera o pior ataque aos direitos humanos
O presidente equatoriano disse que é necessário aprofundar o HR, especificamente o direito ao pão, saúde, educação e trabalho decente
Autor: Prensa Latina
10 de dezembro de 2014 19:12:38