09 de dezembro
Postado por aucalatinoamericano
Retirado de Telesur.ALBA-TCP celebra uma década de soberania e unidade
O bloco de integração defende posições comuns com base em princípios como o respeito à soberania e à diversidade.
A Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA) comemora uma década de existência com a unidade como a bandeira principal, mesmo em situações complexas, disse o embaixador de terça-feira Equador na ONU, Xavier Lasso.
Falando no aniversário propósito da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA) também virou-Trade Tratado dos Povos (TCP), o embaixador do Equador na ONU, Xavier Lasso, disse que seus membros defendida no Nações Unidas (ONU) As posições comuns com base em princípios como o respeito à soberania e à diversidade.
“É coordenar muito, então eu sinto uma enorme área com embaixadores da ALBA-TCP, que nos unifica esse projeto”, disse ele referindo-se nascido em 14 de dezembro, o bloco 2004, a partir de uma iniciativa dos líderes do revoluções cubana e venezuelana Fidel Castro e Hugo Chávez, respectivamente.
O mecanismo de integração consiste em Antigua e Barbuda, Bolívia, Cuba, Dominica, Equador, Nicarágua, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Venezuela.
De acordo com o Lasso, é uma Aliança América Latina e Caribe unida na diversidade. Outra característica importante da organização é seus critérios claros, demonstrando o feedback complexo que pode gerar críticas e ataques, disse ele