Postado em 05 dezembro de 2014 em veronicav1963
Na quinta-feira à noite, no teatro Carlos Marx será a abertura oficial do XXXVI Havana Film Festival, dedicado ao escritor colombiano Gabriel García Márquez para seu grande apoio a este evento desde a sua criação, e sua relação inesquecível Cuba.
Para abrir os organizadores escolhido o filme Histórias Selvagens argentinos, Damien Szifron, fornecido com outros vinte filmes em competição dos candidatos a prêmios Coral a ser concedido em 14 de dezembro de ficção.
O evento Havana inclui também as categorias premium, curtas-metragens e médias-metragens, documentários e animação óperas, e entre seções paralelas intitulado América Latina se destaca em perspectiva.
Em Chaplin, Yara e Infanta cinemas do festival prever suas exposições com equipamentos de alta tecnologia para a projeção digital.
Filme dias
Mais de 400 filmes -de-los 116 contest- ser exibidos durante o Festival Internacional de Novo Cinema Latinoamericano, que serão divididos entre o Chaplin, Yara, Riviera, 23 e 12, La Rampa, Infanta, Acapulco e quartos Cinecito eo CUBA Pavilion.
Sua programação de teatros Carlos Marx, América e Miramar será estendido; Amphitheater Varona da Universidade de Havana; Glauber Rocha e corredores da Film Foundation, Charlot e Walfredo Piñeira Felix Varela Centro Cultural.
Desde sábado, na sede da Fundação de Novo Cinema Latinoamericano audiovisuais materiais, fotografias, cartas e documentos de Gabriel García Márquez, que foi seu presidente por 28 anos serão expostas.
O festival contará com amostras de, produções independentes americanos de filmes alemães, canadenses e espanholas e apresentações especiais.