26 de novembro
Postado por aucalatinoamericano
O Dr.Rotceh Rios Molina, médico em Serra Leoa, e Gerardo Hernandez, herói cubano preso em os EUA.
Por Marlene Caboverde Caballero *
Cuando eu supe que o médico Jaruco, Rotceh Rios Molina fez parte da Brigada Internacional Henry Reeve enfrentando epidemia de Ebola em Sierra Leone eu estava certo Isto é o que eu propus Rotceh, que aceitou de bom grado, e, em seguida, meu anjo sorte e ponte, Alicia Jrapko do Comitê Internacional para os Cinco nos Estados Unidos, que mantém constante correspondência com a nossa Gerardo e também o visita regularmente em Victorville prisão na Califórnia, com o marido, o fotógrafo e ativista Bill Hacwell.
Alicia ficou emocionado com a idéia, que através dela começa a dar frutos desde a manhã de Segunda-feira 24 de Novembro, recebi a primeira mensagem para jaruqueño Gerardo médico.
O médico Jaruco Rotceh Rios Molina tem apenas 29 anos, ele é um especialista em medicina interna e trabalhou para a partir do Hospital Militar Central Dr. Luis Díaz Soto de La Habana, mais conhecido como Naval.
Espero que esta ligação servirá para fortalecer os 165 colaboradores cubanos desafiar a segunda segunda morte na Serra Leoa e outro trabalhando em outros países do Oeste Africano, onde é terrível o âmbito do vírus Ebola.
Antes de compartilhar as palavras de Gerardo, eu quero enfatizar que os médicos cubanos em Serra Leoa estão pendentes desenvolvimentos Felix Baez médico que contraíram o vírus Ebola e agora recebendo tratamento em Genebra.
Gerardo: Nossa admiração por cubanos que lutam contra Ebola
Mensagem Gerardo Hernández, um dos Cinco, Dr. de Jaruco Rotceh Rios Molina, Especialista em Medicina Interna e membro da Brigada Internacional Henry Reeve enfrentando a epidemia do vírus Ebola em Serra Leoa.
24 de novembro de 2014
Querido irmão Rotceh:
Eu li a nota que você escreveu para Marlene. Agradeço as suas palavras, e estou muito contente por ter esta oportunidade para enviar uma saudação. Desde que foi anunciado a notícia da partida de brigadas médicas cubanas para a África Ocidental para combater a epidemia de Ebola, nós tentamos nos manter informados sobre o trabalho extraordinário que nossos compatriotas têm vindo a fazer.
Estes dias damos especial atenção à saúde do Dr. Felix Baez, cuja evolução, felizmente, parece ser satisfatório. Eu não acho que você pode ter uma rota mais direta, então eu tomo estas linhas para tentar chegar a Félix nossos melhores desejos para a sua rápida e completa recuperação.
Em muitas ocasiões, ao longo destes anos, a cinco já nos pediu que foram inspirados para resistir a prisão injusta tanto tempo, tão longe de Cuba e nossa família. Mesmo antes da crise atual apresentou com Ebola, desde que mencionamos os médicos atitude e outros internacionalistas cubanos como uma importante fonte de encorajamento, de orgulho e inspiração para nós.
Agora, com essa lição extraordinária de heroísmo que você está dando ao mundo, estamos ainda mais orgulhosos, não o suficiente palavras para expressar o quanto nós fortalecer seu exemplo. Você agora nossos heróis! Para todos os camaradas que compõem as brigadas médicas cubanas na África Ocidental, expressamos nossa imensa admiração, e pedir-lhes para muito cuidado. Eu sei que um dia, quando você ganhou a batalha para o bem da humanidade, como para os cinco a justiça foi feita, teremos a oportunidade de abraçar na pátria.
Sucessos, irmãos!
Hasta La Victoria Siempre!
Gerardo Hernandez
Victorville Prisão Federal
Califórnia. 21 de novembro de 2014.
Rotceh: Com o seu exemplo será capaz de cumprir esta missão
Resposta do Dr. Gerardo Molina Rotceh Rios Hernandez
25 de novembro de 2014
Caro Marle: muitos, mas muito obrigado, exemplo de que a gigante da Revolução Cubana e suas palavras nos dar o incentivo para manter o foco na missão de salvar e melhorar a vida por esses lugares remotos que foram tão maltratadas pelos maiores flagelos como são a fome, a imensa pobreza, o analfabetismo, a exploração do homem pelo homem e pela guerra. E constantemente doenças, das mais simples e comum à espreita até hoje temos aqui longe de nossas casas.
Por seu exemplo, seremos capazes não só para chegar a isso, mas sempre firme para fazer o que for preciso para dar o nosso passo em frente. Gostaria, se possível, ele também tenho a minha resposta que eu note que não é só meu, mas tudo o que hoje como estávamos animado para ler as suas linhas, mesmo gritando slogans revolucionários. Nós levamos para concedido nosso retorno triunfante à pátria.
Dr.Rotceh revolucionário Especialista Rios Molina em Medicina Interna
* Jornalista cubano, trabalhando na Rádio Jaruco, e é um dos fundadores dos “Asas da Liberdade”, que estação Comitê de Liberdade de 5.