
Eles relatam que ele começou a receber, no Hospital Cantonal de Genebra, na Suíça, o tratamento experimental Zimapp, conseguiu nos últimos meses para outros pacientes africanos estrangeiros infectados pelo vírus da doença mortal
Médico GINEBRA.-cubana Sarrias Felix Baez, um membro da Brigada Internacional Contingente “Henry Reeve” infectados com Ebola em Serra Leoa continua “estável”, mas “muito cansado”, disse sexta-feira o chefe de cuidados intensivos no Hospital Cantão de Genebra, Jerome Pugin.
Pugin disse aos jornalistas que, actualmente, é difícil prever como ele irá evoluir Baez Sarria, 43. A situação em seu estado de saúde “pode mudar muito rapidamente”, disse o especialista, observando que “o paciente pode ficar melhor ou pior, como no caso deste tipo de infecções hemorrágicas”, várias agências de notícias.
De acordo com a EFE, Sarria Baez começou a receber o tratamento experimental Zimapp, conseguiu nos últimos meses para outros pacientes internacionais que foram infectadas com o HIV na África Ocidental, com resultados que são considerados encorajadores.
O médico internacionalista cubano chegou em Genebra na quinta-feira para o tratamento contra o Ebola, especialista na gestão de processos infecciosos de elevada transmissibilidade seção Hospital Universitário.
Ele está sendo tratado por profissionais altamente qualificados, bem equipados e treinados para essas situações de emergência em uma ala do edifício, que é independente da localização dos ambulatórios e hospital geral.
O tratamento neste país europeu responde a um acordo com a OMS para enfrentar a equipe médica de Cuba está envolvido em missões em países terceiros.
Autor: Granma | internet@granma.cu
21 de novembro de 2014 21:11:02
Foto: EFE
Informações relacionadas
Cubana Medical infectados com vírus Ebola trata de Genebra
Milhões de cubanos na cabeça de uma cama