
Foto: Alberto Borrego
A cerimônia para o 15º aniversário da Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM) recebeu reconhecimento especial Comandante em Chefe Fidel Castro e General de Exército Raúl Castro, Presidente do Conselho de Estado e de Ministros
Autor: Lissy Rodriguez | lissy@granma.cu
14 de novembro de 2014 13:11:34
Porque a história de um país é escrita pelas crianças que enobrecem e dignificam suas ações, e que a partir da terra de Cuba é multiplicado 15 anos atrás, um contingente de homens e mulheres desse calibre pronto para salvar o mundo, foi realizada uma nova aniversário da ELAM, presidida pelo Dr. José Ramón Machado Ventura, segundo secretário do Partido Comunista de Cuba e vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros.
A fim de preparar os mais de 24 mil jovens licenciados da instituição ao longo dos anos, para depois voltar para suas comunidades para exercer “os comércios mais nobres e humanos” Este centro foi fundado pela idéia Commander Fidel Castro, que recebeu reconhecimento especial na cerimônia realizada em comemoração esta manhã.
Além disso, o General de Exército Raúl Castro Ruz, Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, recebida por ambas as recepções Machado Ventura foi reconhecido.
“Estaremos sempre dispostos a fornecer excelentes cuidados médicos, cuidados para os nossos pacientes com o mesmo respeito e amor que temos aprendido aqui. Acima de tudo, estamos dispostos a estar em qualquer lugar no mundo que precisam de nós “, disse o estudante Johannes Molomo, presidente do Comitê Executivo do Estudante.
Ele descreveu Cuba como um exemplo de solidariedade e amor para a humanidade: “É por isso que ele toca muitos sabem que, antes do surto de Ebola provoca a morte de milhares de pessoas a resposta do povo cubano não estão esperando” mencionado.
Um processo educativo de qualidade feito no ano anterior ELAM recebem certificados de qualificação e avaliação institucional da Faculdade de Medicina, realizado pelo Conselho Nacional de Acreditação do Ministério do Ensino Superior, um valor que sublinhou José José Corini, formou-se na sexta graduação da escola e vice-presidente da Associação dos Antigos Alunos da Cuba, referindo-se ao conhecimento recebido em treinamento.
“Eles nos deram as ferramentas para nos transformar e transformar o nosso ambiente social com cuidados profissionais, e uma científica, humanística e, sobretudo, carinho. Isto para projetos comunitários onde especificamos o nosso papel tem sido o de elevar a qualidade de vida “, disse ele.
A ocasião serviu para desenvolver uma homenagem póstuma ao Dr. Juan Domingo Carrizo Estévez, fundador e primeiro diretor do centro educacional, que contribuiu com sua dedicação para o desenvolvimento do projeto ELAM. Além disso, a reconhecer o Dr. Joseph Millar Barrueco (Chomi), professor de várias gerações de profissionais de saúde.
Dr. Roberto Morales Ojeda, ministro da indústria, entreter o grupo de alunos, professores e funcionários do centro, em nome do Conselho de Administração do Ministério da Saúde Pública.
A cerimônia também contou com a presença do Dr. Santiago Badia Gonzalez, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, membros do corpo diplomático acreditado em Cuba e funcionários do Ministério da Saúde (Ministério da Saúde Pública).