Zona Mariel: Mais de 30 países interessados em investir
Postado por mambisa
A 36 totais do número de países que aplicaram a investir na Zona de Desenvolvimento Mariel Especial (ZEDM) quase um ano aberto, disse Ana Teresita Igarza, diretor-geral do Escritório de megaprojeto de regulamentação.
No XXXII Feira Internacional de Havana, FIHAV 2014, disse que a Espanha, Cuba, Itália, Vietname, China, Rússia, França, Brasil, México, Holanda e Canadá são os países com o maior número de intenções de negócios para este local importante, localizado a 45 quilômetros da capital.
O oficial anunciou esperada aprovação de projetos e sua liquidação na área no final deste ano ou início de 2015, por isso está trabalhando atualmente com pedidos de mais investimento.
Durante uma reunião com o assistente para a imprensa cubana nomeação, disse que predominam projetos Igarza nas áreas de renováveis, logística, energia e luz biotecnologia e indústrias de alimentos.
Anteriormente um fórum de negócios em ZEDM foi realizada em que os participantes estavam interessados FIHAV 2014 oportunidades de investimento, o estado e se mais de um empregador pode participar do mesmo projeto.
De acordo com Igarza, regulamentar ZEDM Office está inserido na maior bolsa de negociação no Caribe, a fim de promover intencionalmente o potencial de localização com vista a atrair grandes empresas.
Ele disse que criou o, material elétrico e de comunicações hidráulico para o estabelecimento de entidades de infra-estrutura, embora parcelas de nivelamento necessário para implementar o investimento.
O funcionário também referido Guia do Investidor, um documento fornecido para empresas nacionais e estrangeiras que ilustram o potencial de ZEDM.
Este instrumento fornece uma visão geral de Cuba no contexto internacional e as políticas especiais estabelecidas para a área.